Brilhe vossa Luz

O Evangelho é o Sol da Imortalidade que o Espiritismo reflete, com sabedoria, para a atualidade do mundo.

Brilhe a vossa luz! - proclamou o Mestre.

Procuremos brilhar! - repetimos nós.

Emmanuel


sábado, 29 de maio de 2010

Perspectiva Espírita


Por mais tempo que tenhamos de espiritismo, é estranho que, seja por condicionamento ou por insuficiente esclarecimento, lançamos ainda um olhar limitado sobre a VIDA.
Me faço esse questionamento sobre visão espírita nos meus 51 anos de idade e me pego surpreso comigo mesmo afirmando coisas como: "imagine, já estou muito velho para começar uma nova carreira".
Por outro lado sei que se alguém fizer uma universidade aos 70 anos de idade, poderá não ter tempo de aplicar os conhecimentos nesta encarnação, mas certamente estará se preparando para a próxima.

Como espíritas, devemos ter em mente que tão natural quanto dizer que "daqui a 5 anos pretendo fazer tal curso", posso dizer: "na próxima encarnação pretendo realizar tal projeto".

Pensar em planejamento da encarnação futura é um exercício que podemos fazer desde já.

Para nós espíritas, a reencarnação é um fato, tanto quanto o nascimento, a vida e a morte o é no plano físico.

Para nós espíritas a VIDA é um fluxo contínuo e nesse aspecto ela é única. Fluímos então, em vários estados de consciência, ora no corpo físico, ora fora dele, de posse de todas as faculdades possíveis do corpo espiritual.

Quando no estado de encarnados, podemos dizer que estamos como que num escafandro, mergulhados num plano mais denso e tendo que enfrentar as asperezas, a lentidão e a limitação que esta densidade do mundo físico produz.
Libertos, na desencarnação, levaremos tão sómente os tesouros do céu de que Jesus falava, adquiridos neste mergulho, que é a aventura de uma encarnação.

Esses tesouros do céu, representam o que de melhor levamos em termos de conhecimentos, virtude e amor cultivados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário