Brilhe vossa Luz

O Evangelho é o Sol da Imortalidade que o Espiritismo reflete, com sabedoria, para a atualidade do mundo.

Brilhe a vossa luz! - proclamou o Mestre.

Procuremos brilhar! - repetimos nós.

Emmanuel


domingo, 31 de janeiro de 2010

Reforma Íntima


Muito se estuda e se comenta em nosso meio espírita a respeito da Reforma Íntima.
Este fim de semana terminei de ler a obra "A Cabana" de William P. Young e fiquei atento a uma idéia que vinha já presente em minha mente e que após a leitura do livro, acabei por identificar nele o desenvolvimento da mesma idéia.

É possível que a Reforma Íntima seja feita individualmente? Ou seria ela produto do relacionamento interpessoal com os fatos que decorrem destes relacionamentos?

Na Vida Prática:
Quando estou em um meio em que sou vítima de alguém; por exemplo, um colega de trabalho "me puxou o tapete". Sofro isso e de alguma maneira existe em mim um potencial "puxador de tapete". Porque em mim existe essa tendência, sintonizo com esta atmosfera espiritual. O meu sofrer, passa a ser a tomada de consciência necessária para que eu finalmente identifique essa tendência em mim e me liberte dela. Ao me libertar, libero também o meu passado (encarnações passadas) e vou apaziguando também aqueles que feri de igual modo em uma vida anterior.


Recomendação de Leitura:
Leiam a obra mencionada; "A Cabana" é daqueles livros inesquecíveis.

Abraço Fraterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário