Brilhe vossa Luz

O Evangelho é o Sol da Imortalidade que o Espiritismo reflete, com sabedoria, para a atualidade do mundo.

Brilhe a vossa luz! - proclamou o Mestre.

Procuremos brilhar! - repetimos nós.

Emmanuel


sábado, 16 de janeiro de 2010

Flagelos Destruidores


"Só julgais essas coisas do vosso ponto de vista pessoal, e as chamais de flagelos, por causa dos prejuízos que vos causam; mas esses transtornos são frequentemente necessários para fazerem que as coisas cheguem mais prontamente a uma ordem melhor, realizando-se em alguns anos o que necessitaria de muitos séculos"

A afirmação acima é uma das partes fundamentais da resposta dos espíritos, à pergunta de número 737 do Livro dos Espíritos.
Sob o ponto de vista do individual:
No espiritismo aprendemos que durante as vidas sucessivas que tivemos (reencarnações), fomos acumulando erros e acertos. Bem como, uma vida diante das inúmeras que tivemos, embora importante, é não mais que um relâmpago na eternidade*
É preciso aproveitar a vida, mesmo que muito difícil. Superando os obstáculos e aprendendo, para que quando do retorno à patria espiritual, mais evoluídos e felizes, possamos superar as culpas acumuladas.
Sob o ponto de vista do coletivo:
Temos aqui uma grande oportunidade! Que no socorro dos aflitos do Haiti, a solidariedade entre povos seja um momento de vitória do amor ao próximo sobre o egoísmo! Que nós, espíritos encarnados atualmente, possamos vivenciar a chegada a uma nova ordem mundial! O início da transição de um planeta de provas e expiações para um planeta de regeneração. Mudança essa inspirada pelo mais puro sentimento de caridade!
Assim Seja!

*expressão na resposta a pergunta 738-a. Livro dos Espíritos.

Um comentário:

  1. Essa caridade, a perspectiva do "resgate", não seria egoísmo disfarçado?

    ResponderExcluir